Casamento personalizado

Vida Real - Eu e Guilherme nos conhecemos no escritório e depois de mais de três anos trabalhando juntos em um clique começamos a notar um ao outro. Acabamos invertendo um pouco a ordem (bem, que ordem, né?). Quando se gosta é tudo meio desordem. Então, montamos nossa casa, tivemos nosso filho e depois de três anos resolvemos nos casar, oficializar nosso compromisso e compartilhar esse momento com os familiares e amigos.

 

Quando começamos a pensar no casamento, a ideia comum era que não fosse nada exagerado, sem ostentações e que traduzisse o nosso jeito e momento. Foi o que aconteceu! Pensamos em 150 convidados. Queríamos também um lugar em que pudéssemos passar e lembrar do tão sonhado dia. Depois de visitar várias casas, todas meio "fakes" (não curtimos vidros, espelhos, luzes verdes e roxas), deparamo-nos com a maravilhosa notícia de que a Confeitaria Colombo realizava casamento. Foi amor a primeira vista. Nada mais tradicional e ao mesmo tempo contemporâneo, integrado ao ambiente em que vivemos todos os dias, o centro da cidade. E ela estaria para sempre ali por ser tombada! Não correríamos o risco de ver o local em que casamos transformado num desses condomínios resort.

No entanto, nós nos deparamos com uma dificuldade: achar uma igreja que fizesse casamento no domingo à tarde. Percorremos todas as igrejas e nada (pelo menos, foi um ótimo passeio cultural). Quando estávamos quase desistindo, ao almoçar na Rua do Ouvidor, eu me deparei com uma igrejinha, pequena, mas a mais linda! Suficiente para o tamanho do nosso casamento e aconchegante. Eu me imaginei conseguindo olhar todos os presentes do altar. Que felicidade! Fechamos.

 

Tudo tinha que estar no mesmo tom. Por isso, escolhemos para o making of e noite de núpcias o hotel Casa Amarelo. Clima bucólico com o centro da cidade ao fundo. Nessa altura, já tínhamos contratado o cerimonial, primeiro fornecedor e fundamental, que nos indicou vários outros incríveis, como a fotógrafa Fernanda Ferraro, cujo trabalho nos emocionou.

 

Utilizamos flores naturais na menor quantidade possível, priorizando velas na decoração, com buquê e lapelas de origami. Colocamos as tias na jogada, com a confecção dos vestidos de damas, véu, almofadinha de alianças e caixinha do toalete. Eu e Guilherme passamos várias noites fazendo os saquinhos de amêndoas, metade com a medalha de Santa Rita e a outra com São Jorge. Optamos pelo kraft reciclado. Providenciamos sacolinhas em kraft com o nosso logo (carimbamos uma por uma). Lágrimas de alegria, caderno de recados, chuva de amor, tudo em kraft e personalizado. O topo de bolo foi em arame, totalmente reaproveitável.

 

No início, eu me senti um pouco obrigada a escolher um vestido de noiva tradicional. Até olhei uns modelos tomara que caia, mas não deu, não era eu. Minhas cerimonialistas me apresentaram a Lourdinha, da Ruth Guimarães Atelier. Na hora, ela montou o vestido no meu corpo, todo em poás, supermeigo, mas ao mesmo tempo bem ao meu estilo. Adorei. Na hora H, foi só emoção. Conseguimos de certa forma envolver nossos familiares e amigos no nosso dia e o mais importante é que tivemos ao nosso lado nossos filhos em um dia inesquecível. Depois, foi só correr para a África do Sul!

 

FORNECEDORES

 

Assessoria e cerimonial: Doux Mariage
Cerimônia: Igreja N. Sra. da Lapa dos Mercadores
Decoração da igreja: Caminho das Flores
Música para a cerimônia: Grupo Capobianco
Recepção e bufê: Confeitaria Colombo
Fotografia: Fernanda Ferraro Fotografia
Filmagem: Stevez Produções
Making of e noite de núpcias: Hotel Casa Amarelo - Santa Teresa
Vestido da noiva: Ruth Guimarães Atelier
Cabelo e maquiagem: Katia Botto 
Bem-casados: Ilze Cunha
Lembrancinhas de pais e padrinhos:  Kit Granado
Topo de bolo:  Jaqueline Konrath
Lapelas e buquê de origami:  D. Leda
Convites:  Papel a La Carte
Caligrafia:  Flavio Britte
Espumantes:  Mille Vine
Transporte: Enlace
Daminhas e véu:  Eliete Barreto

 

Por Francine Barreto Vieira Assumpção
Fotos Fernanda Ferraro Fotografia 21 3559.2203 | www.fernandaferraro.com.br

Comentários (1)

Leandra diz...
Oiii estava procurando esse casal mesmo! Igreja nossa Senhora da Lapa + Confeitaria Colombo e achei você! Tenho 80 convidados e moto em Fortaleza, gostaria se vc pudesse é claro, de saber quanto vc gastou na festa com taxa de Igreja e com a recepçao
26 May 2016 16.22

Adicionar Comentário

* Informação requerida
(não será publicado)
 

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.