Superstições de casamento

Muitas superstições fazem parte da cerimônia de casamento, mas muita gente não se dá conta disso. Entrar com o pé direito na igreja, jogar arroz nos noivos e pisar na barra da saia noiva são apenas algumas tradições que buscam sempre atrair boa sorte para os noivos e os presentes. A cerimonialista Shalimar Catramby, da Casa de Festas Casuarinas, que já ajudou a realizar inúmeros casamentos, fala sobre essas superstições.
"É difícil dizer de onde vem todas essas tradições e superstições, mas elas costumam deixar o casamento mais interessante e, às vezes, engraçados. Já ouvi histórias de noivos fazendo de tudo para ver a noiva pronta antes da cerimônia, até tentar subir em janelas", comenta Shalimar.
O vestido da noiva, aliás, é um objeto sobre o qual muito se fala. "Se o noivo encontrar a noiva antes do dia usando o vestido, pode dar azar. Além disso, pendurar o nome de uma solteira na barra da saia da noiva ou pisar na pontinha da cauda pode atrair um marido. Quem quer se casar logo, deve se esforçar para pegar o buquê", lembra a cerimonialista sobre algumas superstições que ela conhece.
Entrar com o pé direito nos lugares sempre é sinal de sorte, mas no local do casamento é essencial e algo que os noivos não devem esquecer. "Entrar com o pé direito na cerimônia é sinônimo de sorte e longevidade para a relação. Além disso, o noivo deve sempre chegar adiantado ao casamento, para não correr o risco de ver a noiva sem querer. Quem deseja um casamento longo e fértil, não pode se esquecer da chuva de arroz".
Outra superstição muito seguida é a de ter uma coisa velha, uma coisa nova, uma coisa emprestada e uma coisa azul. Segundo Shalimar, a coisa velha simboliza o passado, a nova, o futuro, a emprestada, a felicidade, e a azul é símbolo de fidelidade e amor eterno. "Já houve casos de noivas desesperadas porque esqueceram um item. Portanto, quem deseja seguir essa tradição, deve separar tudo com antecedência".
No entanto, existem algumas superstições de casamento que muita gente não conhece ou sabe seu significado. "Dizem que chuva no dia do casamento atrai fertilidade e que as damas de honra que entram na igreja antes da noiva espantam os maus espíritos. Quanto à noiva que chorar no dia do casamento, terá um matrimônio feliz, pois não terá mais lágrimas para derramar depois", conta Shalimar.
Quem deseja seguir algumas (ou todas) essas tradições, deve se preparar com antecedência. Segundo Shalimar, o importante é o casal estar feliz e se divertir, pois o resto é secundário.

Casa de Festas Casuarinas www.casuarinas.com.br

 

Comentários

Sem comentários.

Adicionar Comentário

* Informação requerida
(não será publicado)
 

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.