O que padrinhos devem dar de presente aos noivos?

Foto: Divulgação/Casuarinas Casa de Festas

Parece que existe um mito em torno dos presentes de casamento dados por madrinhas e padrinhos, que faz com que muitos se endividem, gastando o que não tem, para dar o presente mais caro da lista. No entanto, segundo a cerimonialista Shalimar Catramby, da Casuarinas Casa de Festas, não há nenhuma necessidade disso. "Padrinhos e madrinhas já gastam muito simplesmente por aceitar o convite de participar do casamento. Além disso, apesar da tradição, não existe uma obrigatoriedade de dar presente a quem está casando", lembra ela.
Como é um item opcional aos convidados, os padrinhos e madrinhas não precisam arcar com nenhuma despesa extra, além do que já estão gastando, para dar um presente caro. "Não se pode exigir de um padrinho nada mais do que sua presença no evento. Padrinhos e madrinhas devem ser escolhidos por afinidade, não por suas condições financeiras”, avisa Shalimar.
Shalimar dá, ainda, algumas dicas para os padrinhos e madrinhas que desejam, mas não sabem o que dar de presente de casamento aos noivos:
- Se puder e quiser dar um presente, escolha algo da lista de presentes, como qualquer outro convidado. Presente de casamento não é um item obrigatório para ninguém, portanto, não desista de ser padrinho ou madrinha se não puder comprar um.
- Quando existe um valor reservado para o presente de casamento, é só ir à loja e escolher algo da lista neste valor. Outra opção é entregar o dinheiro aos noivos, para eles investirem no que acharem mais necessário, como completar o valor de um eletrodoméstico ou, ainda, usar na lua de mel.
- Se for difícil eleger um item da lista, uma opção simples é perguntar aos noivos o que eles querem e esperar que o casal tenha bom senso na hora de escolher.
- Padrinhos e madrinhas também podem se juntar, fazer uma vaquinha, e dar juntos um presente mais caro, de preferência que os noivos estejam precisando para a casa nova. Assim, o preço não fica muito pesado para ninguém e os noivos ainda recebem um presente do qual irão desfrutar muito.
- Na hora de comprar o presente, lembre-se que o que vale é a intenção e a consideração dos padrinhos com o casal e vice-versa. Por isso, não se preocupe muito com o valor do presente, mas com o sentimento de carinho e amizade representado nele.

Casuarinas - Casa de Festas 
21 3647.4054 / 21 3647.2433 / www.casuarinas.com.br

Comentários

Sem comentários.

Adicionar Comentário

* Informação requerida
(não será publicado)
 

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.