Como escolher o meio de transporte para a noiva

Foto: Divulgação/Casa de Festas Casuarinas

Escolher o meio de transporte em que a noiva fará sua chegada é bem importante. Afinal, este é um momento cercado de muita expectativa e mistérios, tendo em vista que a noiva ainda não foi vista pelo noivo ou pelos convidados.

Este é o momento selecionado por muitas noivas para adicionar um toque de dramaticidade ao casamento, utilizando meios de transporte pouco tradicionais e que deixam todos os presentes surpresos.

Shalimar Catramby, responsável pelo cerimonial da casa de festas Casuarinas, conta que, atualmente, entradas dramáticas são uma tendência, com noivas querendo fugir do óbvio sempre que possível.

No entanto, ela dá algumas dicas para as noivas que querem usar meios de transportes diferentes para a chegada ao casamento. “Primeiro, acredito que a segurança da noiva deve estar em primeiro lugar. Portanto, o meio de transporte escolhido deve ser guiado por um profissional”.

Ela explica que é preciso ter cuidado com vestido, cabelo e maquiagem para que a noiva chegue ao local da cerimônia arrumada e sem precisar de muitos retoques no visual. “Mesmo que o transporte escolhido seja um carro, deve haver espaço para o vestido não amassar e proteção para que a noiva não fique despenteada”.

No caso da noiva contratar um helicóptero como meio de transporte, é preciso saber se o local da cerimônia tem como receber a aeronave com segurança. “É preciso ter um heliponto com itens de sinalização necessários para o pouso”, informa a cerimonialista.

Shalimar conta que, mesmo atualmente, o meio de transporte mais procurado por noivas são os carros dos mais diferentes tipos. “Noivas mais modernas escolhem carros mais atuais, mas há também as que escolhem modelo antigos ou customizados para parecer vintage. Outra opção luxuosa são as limusines”.

Ela também diz que as motocicletas não são muito requisitadas, pois é difícil manter o visual da noiva devido ao capacete. “Além disso, a possibilidade de estragar o vestido é grande, o que faz com que muitas moças descartem essa ideia bem rapidamente”.

Carruagens e charretes também são procuradas por noivas que querem uma entrada triunfal e romântica. “As charretes e carruagens têm um ar de nobreza e contribuem para que as noivas se sintam verdadeiras princesas. Infelizmente, pode ser difícil alugar uma dentro da cidade se a pessoa não souber onde procurar”, conta Shalimar.

A cerimonialista lembra que os noivos precisam combinar a saída do casamento também. “Nem sempre o meio escolhido para a noiva pode ser usado para o casal sair da festa. Portanto, é preciso ter um carro à disposição. Combinando tudo com antecedência, podemos descartar vários contratempos e ajudar a noiva a ter entrada e saída triunfais”, finaliza Shalimar.

Casa de Festas Casuarinas | 21 3647.4054 / 21 3647.2433 | www.casuarinas.com.br

 

Comentários

Sem comentários.

Adicionar Comentário

* Informação requerida
(não será publicado)
 

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.