Expo Noivas & Festas apresenta tendências para casamento

Fotos Jennifer Infanti

Os noivos da atualidade estão ávidos por tecnologias novas e serviços diferentes para surpreender os convidados. A palavra de ordem é criatividade e personalização do evento. Durante a última edição da Expo Noivas & Festas, que aconteceu no Expo Center Norte, na capital paulista, de 26 a 29 de maio, havia mais de 242 expositores. Fizemos uma entrevista com Mônica Freitas, diretora da feira, para conhecer o que está em alta no mercado dirigido a casamentos.

Quais as novidades de produtos e serviços para o segmento de casamento?
Tudo o que envolve tecnologia tem agradado muito aos noivos. Percebemos na Expo Noivas & Festas que os produtos com este apelo têm sido os mais procurados quando o casal pensa em inovar. Na feira, uma empresa apresentou um robô que passa durante a festa cortando a gravata. Ele até aceita cartão de débito para facilitar ainda mais a colaboração de todos. Nos serviços de gastronomia e bar, os casais também procuram o diferente e as tendências do momento. Tivemos, por exemplo, um drinque de bem-casado que fez muito sucesso.

O que os noivos estão buscando na atualidade? Qual o perfil dos noivos?
Estão buscando bons serviços por bons preços. Os noivos estão adaptando a cerimônia e a festa ao bolso. Pudemos perceber nas edições da Expo Noivas & Festas deste ano que o sonho do casamento se adaptou ao momento econômico que o país está passando, porém os noivos conseguem realizar o sonho da linda festa de casamento. 

Quais as orientações e os cuidados necessários para os noivos organizarem o casamento dos sonhos?
Que o sonho caiba no orçamento do casal. Importante também recorrer a empresas e profissionais do segmento que sejam idôneos para que não transforme o sonho em pesadelo. O casal deve pesquisar produtos e serviços, planejar o orçamento disponível para o casamento e ir de acordo com o bolso. Se for preciso, diminua o número de convidados, tente substituir os serviços e produtos por outros mais em conta e que atendam às necessidades dos noivos. Na Expo Noivas & Festas, os expositores têm produtos para atender todo os tipos de públicos, com serviços tanto para os menos abonados, como para os mais abastados.

Quanto o setor de casamento movimenta por ano?
Os últimos dados levantados pela Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado de São Paulo – FecomércioSP mostram que foram gastos R$ 3,05 bilhões com casamentos só no estado, o que corresponde a 287.644 cerimônias. Apenas na capital foram 69,2 mil casamentos, o que totaliza quase R$ 1,2 bilhão.


Anote na agenda

Data: 22 a 25 de setembro
Local: Shopping Nova América –
Rio de Janeiro

Data: 20 a 23 de outubro
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo)
São Paulo

Expo Noivas & Festas
www.exponoivas.com.br

Adicionar comentário

* Informação requerida
1000
Powered by Commentics

Comentários (0)

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.