Tendência de casamento para 2017: confira o que fará sucesso!

Está organizando o seu casamento? Através de feiras, eventos e desfiles já sabemos quais serão as tendências para este ano. Separamos algumas para te ajudar a tornar o grande dia inesquecível. Confira abaixo:

1)    Mini-Wedding e Destination Wedding

No ano de 2016 estes dois modelos de cerimônias começaram a ganhar forças e isso vai continuar em 2017. 
Os casais estão preferindo uma cerimônia mais intimista e personalizada, para poucos convidados. Deste modo, os noivos conseguem aproveitar mais, economizar e dar atenção a todos os presentes. 
O Destination Wedding, por sua vez, pode não ser muito barato dependendo do destino, mas também é intimista. Normalmente o casal opta por convidar apenas os familiares e amigos íntimos, ou até mesmo ninguém, só os dois, para dizer sim em um destino normalmente paradisíaco, com uma vista impecável e maravilhosa. 

(Foto: Frederico Santa Rosa/ Uma rosa filmes)

Huvafen Fushi a Per Aquum Retreat

2)    Decorações com cores

Antigamente, as noivas eram mais clássicas e optavam quase sempre pelo branco e tons neutros. As cores agora virão com tudo, principalmente as metálicas, como rosa-ouro e cobre. A Pantone divulgou as tendências para 2017, com predominância do azul, algumas cores quentes e neutras.

Tendências de cores Pantone para 2017

Lapis Blue (foto: via pinterest)

Niagara com Marsala (foto via pinterest)

Flame and Green  (via pinterest)

 

3)    Bolos de casamento em camadas e de sabores variados

Este é um dos itens que está em constante mudança. A cada ano surge uma tendência nova e forte, como os cupcakes e naked cakes. Porém, para 2017, os bolos tradicionais em camadas voltarão com tudo, com altura e detalhes que impressionarão a todos.
Além disso, há noivos que já estão optando por fazer vários tipos de bolos, com sabores diferentes. Deste modo, é possível agradar a todos os paladares, mas cuidado, a decoração deles deve combinar com a da festa e entre si.
Os bolos personalizados também continuam em alta, como o Drip Cake e Chalkboard Cake.

Bolo com flores naturais (Via pinterest)

Drip Cake (via pinterest; caking it up)

Bolos variados (Reprodução/Pinterest)

Chalkboard Cake (via pinterest)

4)    Casamentos personalizados

Esta é uma tendência que vem ficando cada vez mais forte. Há anos atrás, havia um padrão de cerimônia e era muito difícil ver noivos saindo do tradicional. Hoje em dia, os casamentos estão ficando mais personalizados, traduzindo a personalidade dos noivos, com temas como Star Wars e Harry Potter. Pensar fora da caixinha pode tornar este momento muito especial.
Em 2016, muitos noivos começaram a botar a mão na massa, fazendo a lembrancinha ou ajudando a decorar e a criar algum detalhe do casamento. O DIY é uma tendência forte fora do Brasil e continuará em crescimento em 2017.

Bolo com decoração Harry Potter ( reprodução/ pinterest)

Abotoadura inspirada em Star Wars ( Angela Renee Photography)

(Reprodução/Pinterest)

Yoda Soda (reprodução/pinterest)

(reprodução/pinterest)

5)    Menus customizados

Era muito comum vermos nas festas somente aquele menu fechado e padrão, servido na mesa, com a entrada, prato principal e sobremesa. Hoje, além dessa opção mais família, há também finger foods, food trucks e food bikes. Estes conseguem se alojar facilmente na pista de dança, com comidas e bebidas rápidas e práticas, e que todo mundo gosta. Deste modo, o ambiente fica agradável e descontraído, deixando os convidados mais à vontade.
Além disso, os noivos estão preferindo colocar a alma deles no menu, trazendo um pouco da história do casal, com pratos culturais ou que reflitam o que eles gostam.

Food Bike Los Mendozitos (Reprodução/Internet)

Brigadeiros na Food Bike (reprodução/internet)

 

6)    Vestidos com ombros a mostra e detalhes em 3D 

Através das coleções 2017 dos estilistas, percebemos que há predominância de vestidos com os ombros de fora. Para o outono-inverno, esta tendência vem acompanhada de rendas e mangas cumpridas, perfeito para a estação.
Os decotes também estarão em alta, principalmente o decote ilusão, com tule, bordados e rendas, e o decote em V, que valoriza a parte superior do corpo da mulher. Ambos trazem sofisticação e sensualidade.
As transparências continuarão, vindo de diferentes formas: nas costas, nos decotes, em meio a rendas e pedrarias. Os designers também trazem dimensão aos vestidos, com detalhes 3D.

Di Santo Spring Collection com decote em V

Monique Ihuillier Spring Bride Collection com ombros a mostra e decote

Reem Acra Spring Collection

Vestido Marchesa Spring

Comentários

Sem comentários.

Adicionar Comentário

* Informação requerida
(não será publicado)
 

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.