Quais as vantagens de realizar cerimônia e festa de casamento no mesmo local?

Atualmente, tornou-se uma prática comum realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local. Isso pode ser muito mais prático e cômodo tanto para os noivos quanto para os convidados.

A cerimonialista Shalimar Catramby, à frente da equipe da Casa de Festas Casuarinas há mais de 10 anos, comenta que muitos casais dão preferência por realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local devido à dificuldade de deslocamento.

“Sair da igreja para um salão de festa pode ser realmente um desafio neste trânsito que temos atualmente. Se estiver chovendo ou tiver ocorrido algum acidente pelo caminho, as pessoas podem demorar horas para chegar à festa. Não precisar se deslocar pela cidade nem procurar vagas ajuda o casal e os convidados a aproveitar muito mais a festa”, comenta.

Isso também diminui os atrasos, preocupação bastante comum entre as noivas. “Sem a necessidade de se deslocar pela cidade, fica bem mais fácil para todos chegar no horário e se manter dentro da programação. É possível, inclusive, adiantar a cerimônia e a festa se todo mundo chegar mais cedo”, explica Shalimar.
Ela também explica que casais que não seguem uma religião também preferem realizar o casamento em um espaço laico com um juiz de paz presidindo a cerimônia civil. E, para isso, eles precisam de um lugar adequado, que geralmente é disponibilizado pela casa de festas.

Casais que desejam realizar o casamento em um espaço aberto ou inusitado também acabam optando por realizar tanto a cerimônia quanto a festa em um único local. “Como reservar espaços diferentes pode sair um pouco mais caro, os casais acabam aproveitando a oportunidade ao máximo, fazendo tudo em único lugar”, conta a cerimonialista.

Segundo ela, isso também ajuda a ter fotos muito interessantes. “Fotos de casamentos e festas ao ar livre, por exemplo, são maravilhosas, pois se aproveita muito da luz natural e dos cenários, coisa que não é possível em locais mais tradicionais e fechados. Talvez, por isso, casar em espaços abertos esteja tão em alta”.

Ela finaliza dizendo que, para realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local, é importante ter uma equipe comprometida. “Apesar de parecer fácil fazer tudo em um único lugar, se a equipe de apoio não estiver acostumada com este tipo de evento, podem ocorrer problemas. Por isso, sempre recomendo buscar bons profissionais e espaços que já tenham o costume de realizar este tipo de evento”.

Fonte: Casa de Festas Casuarinas/ | Luiza Reis Fotografia.

Casa de Festas Casuarinas
21 3647.4054 / 21 3647.2433 /www.casuarinas.com.br

Comentários

Sem comentários.

Adicionar Comentário

* Informação requerida
(não será publicado)
 

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.