Projeto organiza casamento em apenas 90 dias e noivos não precisam pagar nada

Idealizadora do “Casando em 90 Dias”, a cerimonialista Silvana Queiroz conta com 30 parceiros, que forneceram produtos e serviços gratuitamente.

(Fotos: Alexandre Maciel / MacielPhotos)

É possível realizar toda a organização e execução de um casamento completo em apenas três meses? A cerimonialista Silvana Queiroz, idealizadora do projeto social “Casando em 90 Dias”, garante que sim. Ela propôs o desafio, escolheu um casal apaixonado, e realizou a festa neste sábado (26).

O casal que subiu ao altar é Camila e Leonardo, que já tinham o sonho de se casar, mas não possuíam condições de arcar com o evento. Eles se inscreveram no projeto de Silvana, aberto em maio, e foram selecionados. No total, o “Casando em 90 dias” recebeu mais de 80 inscrições.

 

“Recebemos dezenas de histórias lindas e emocionantes, e tivemos de selecionar aquelas que mais nos encantaram. Depois, fizemos uma filtragem dentro do perfil idealizado pelo projeto, e Camila e Leonardo se enquadraram perfeitamente, além da história emocionante do casal”, conta a idealizadora.

Camila conta que há três anos ela e Leonardo faziam planos de se casar, elaborando listas de convidados, pesquisas e juntando dinheiro. “Mas sempre vinha uma emergência, e voltávamos para o ponto inicial”, diz. “Queremos muito oficializar esse nosso amor, dividir nossa felicidade de estarmos juntos para sempre com nossos amigos e familiares”, emociona-se.

O projeto conta com o apoio de 30 parceiros conceituados de nossa cidade. Fornecedores de produtos e serviços de casamento, que cederam desde os itens de confeitaria, até o vestido da noiva, que está sendo costurado especialmente para Camila.

De acordo com a organização do “Casando em 90 Dias”, Camila e Leonardo não desembolsaram nada. “Tudo foi fornecido por parceiros do projeto, cuja intenção era colaborar com a realização desse sonho maravilhoso do casal”, diz Silvana.

“O mais importante para todos nesse evento, é que o casal viva intensamente esse dia, pois é o dia deles, em que estarão realizando um sonho”, destaca a organizadora.

A cerimônia foi feita por uma celebrante (Valéria Pessoa), e teve características ecumênicas. A festa aconteceu no mesmo local, com cerca de 5 horas.

 

Casando em 90 Dias

O projeto Casando em 90 Dias foi idealizado por Silvana Queiroz, que após alguns anos de trabalho no ramo de casamentos percebeu que muitos casais não conseguiam realizar o sonho de ter um casamento completo por vários motivos, mas preponderantemente, por questões financeiras.

Então, após muita pesquisa, em fevereiro de 2016 ela lançou o projeto e, no mesmo ano, realizou o primeiro casamento nesse modelo, do casal Talitta e Bruno. Em 2017, o evento está maior e mais aprimorado. “Teremos um casamento por ano, e nosso projeto terá vida longa”, garante Silvana.

 

Comentários

Sem comentários.

Adicionar Comentário

* Informação requerida
(não será publicado)
 

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.