New wedding: noivos apostam em novas tendências e garantem casamentos nada tradicionais

O casamento é um dos eventos mais tradicionais em todo o mundo. E, para quem sonha com o grande dia do “SIM”, a celebração festiva ao lado de amigos e familiares é indispensável. Mas, quem disse que a festa tem que seguir esse estilo tradicional?

Prova que isso tem mudado são os diversos casamentos inovadores que vemos por aí. À frente do Via Appia Festas e Eventos, a consultora de eventos Karen Scagliarini, conta que é cada vez mais comum a procura dos noivos por detalhes que garantam modernidade e criatividade ao evento, da cerimônia até a festa. “São tantos detalhes, que é possível inovar desde o convite, até decoração, itens da cerimônia e vestimenta dos noivos, por exemplo”, explica Karen Scagliarini.
Se você também vai casar e quer fugir do comum, papel e caneta na mão, para anotar as dicas da profissional!

Cerimônia: A começar pela cerimônia, muitos itens podem ser modificados, sem perder seu real significado. Um dos exemplo, é realizar a cerimônia no mesmo local da festa. Isso garante praticidade aos noivos e convidados e ainda permite a redução de gastos com a produção e decoração. “Aqui no Via Appia, por exemplo, já quisemos nos antecipar ao que entendemos ser uma necessidade e diferencial para os casais. Por isso, contamos com uma capela ecumênica localizada ao lado do salão principal”, conta Karen.

Damas de honra: Tradicionalmente falando, todos esperam a entrada das crianças para a entrega das alianças aos noivos. Uma mudança que é cada vez mais comum, é o casal optar por realizar esse ritual com os animais de estimação. “Já tivemos um casamento, em que os noivos optaram pelo cachorro; e o melhor, ele entrou caracterizado; foi um charme, todos os convidados adoraram e as fotos ficaram lindas”, afirma.

Decoração: Branco e verde são tonalidades que fazem a cabeça de muitas noivas, por serem neutras e transmitirem sofisticação. Mas, nada impede a criação de decorações de impacto com tonalidades vibrantes como vermelho, pink, roxo, laranja ou até azul. “As cores têm sido cada vez mais comuns nas decorações de casamento, e aparecem em detalhes como flores, lembranças, luzes do salão, bebidas, tecidos das mesas, entre outros”, explica a consultora.

Look dos noivos: Aproveitando que falamos em cores, outra tendência quando o assunto é casamento, é encontrar itens cheios de vivacidade, para completar os looks dos noivos. “No noivo, os detalhes podem aparecer na gravata, flores, cinto, sapato e lenços, Já para ela, os detalhes aparecem na make, joias, lingerie, sapatos e, principalmente, no buquê.

Convite: Papel? Não mais. Quem deseja inovar e surpreender os convidados, pode começar pelo convite. De opções como caixas de vidro, bolsas para ipad, cadernos para colorir e até mouse pads, por exemplo, o importante dos novos convites é servir de presente para quem os recebe. “Uma ideia incrível e supertecnológica é apostar em convites caixas, com TV’S acopladas. A ideia traz uma miniTV de LCD de quatro polegadas em uma caixa que, quando aberta, já aciona o vídeo. Essa foi a ideia da cantora Preta Gil para seus padrinhos”, conta Karen.

Lembrancinhas: Se a ideia dos convites é presentear quem fará parte deste momento, a das lembranças é presentear quem já fez. Depois de curtirem a noite juntos, nada melhor que entregar, aos amigos e familiares, algo que os faça lembrar sempre daquele dia. “Além dos tradicionais kits ressacas e chinelos, uma ideia criativa de presente são, por exemplo, quadros, já com fotos dos convidados com os noivos, feitas e impressas no próprio evento”, indica.

Tecnologia: E nada mais moderno que tecnologia. Pistas de danças com LED, projetores espalhados pelo ambiente, cabines de fotos, transmissões ao vivo das fotos feita na noite e até robôs são inovações cada vez mais comuns.

Comidas: Depois do finger food, a tendência é apostar no confort food. Sabe aquele cheirinho de comida da infância ou de um momento especial? Exatamente. Podemos dizer que essa nova forma de apresentar a gastronomia é trazer aquela receita (doce ou salgada) que foi especial ou lembra a casa da sua avó, por exemplo. Se é especial, nada melhor que ter ela em um dia como esse.

Bolo: Mesa de bolo tradicional? Nem sempre. Agora, o ideal é criar estações de doces, e apresentar o tão esperado bolo na pista de dança. “Nada melhor para agitar os convidados e chamar atenção para o corte e brinde tão esperados”, completa Karen Scagliarini.
Com tantas inovações, fugir daquela celebração tradicional vai ser mais fácil do que parece, não é mesmo?!

 

Karen Scagliarini é consultora de eventos e diretora executiva do Via Appia Festas e Eventos  19 3871.0885 / 19 97413.3150 / www.viaappiaeventos.com.br

Comentários

Sem comentários.

Adicionar Comentário

* Informação requerida
(não será publicado)
 

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.