Dicas para quem vai se casar no inverno

(Foto: freepik.com| Designed by Prostooleh)

O Brasil é conhecido por seu clima tropical, sendo preferência das noivas casar entre setembro e março. Porém, ao contrário do que muitos noivos pensam, dizer o sim durante o inverno é agradável, romântico e especial também. Além de ser um período em que os preços estão mais acessíveis por não haver tanta procura, há algumas vantagens, como não ter que se preocupar se a maquiagem vai derreter ou se os doces e bolos ficarão intactos. Confira nossas dicas para quem está planejando se casar neste período:


1)    Decoração
A decoração tende a ser mais aconchegante. Uma proposta interessante é inserir tons mais escuros e quentes, como marrom, marsala e laranja, combinados com muitas luzes e velas. Você pode optar por fazer uma decoração bem rústica, com galhos e troncos, que nos remetem ao inverno e são bastante utilizados nos casamentos fora do Brasil. Se o ambiente for muito aberto, procure colocar aquecedores.

(Reprodução/Pinterest)

 

2)    Bufê
As comidinhas do inverno são bem gostosas e acolhedoras. Comfort food costuma ser muito utilizada, por trazer aquele gostinho de infância que aquece a alma. Massas, sopas, risotos, fondue e chocolates são boas opções. Para as bebidas, as que esquentam devem ser valorizadas, como vinho e uísque. Pode-se investir mais também na mesa de café. Uma excelente ideia é servir chocolate quente com marshmallow, cappuccinos e várias opções de chás. 

(Reprodução/Pinterest)

(Reprodução/Pinterest)

 

3)    Vestidos e trajes
Não se desespere na hora de procurar o vestido. Há inúmeras opções maravilhosas para quem se casa no inverno. Você pode utilizar um vestido de manga longa ou um vestido tomara que caia. Como é mais aberto, um bolero ou estola de pele artificial por cima ficará elegante e charmoso. Para os homens é mais fácil, o próprio terno já esquenta. Diferentemente do verão, o noivo não passará calor. As daminhas podem entrar com um vestidinho de manga comprida ou de manga curta com um bolerinho. Para não sentirem frio nas pernas, uma meia calça branca é uma ótima opção. 

(Vestido Pronovias)

(Vestido Pronovias)

(Reprodução/Pinterest)

(Reprodução/Pinterest)

4)    Convidados
Não se esqueça que seus convidados também passam frio e dar alguns mimos pode ser uma ideia bem legal. Você pode oferecer pashiminas, deixando em um cesto ou dando para cada um individualmente. Se seu casamento for estilo campo, com a cerimônia acontecendo a céu aberto, pode ser interessante deixar chás para tomarem  à vontade, enquanto eles acompanham o momento. 
 

(Reprodução/VillaSiena)

(Reprodução/Pinterest)

5)    Lembrancinhas
A lembrancinha pode ser um cachecol customizado, um vinho ou uma vela perfumada, já que é inverno. Para os homens, pode ser um uísque em miniatura personalizado com o logo do casamento. Doces costumam ser os preferidos dos convidados, como balas de amêndoas, brigadeiros, bem-casados e cookies.

(Reprodução/Pinterest)

Garrafinhas de Cachaça

6)    Lua de Mel
Há inúmeros destinos para o período. Lembre-se que, enquanto aqui é inverno, em outras partes do mundo o clima é o oposto, sendo verão. Se optar por ficar no Brasil, mas ainda assim quer pegar um sol, opte pelo Nordeste, onde o clima é mais quente. Se quiser abraçar de vez o inverno, opte por destinos como Gramado e Serras Gaúchas. Fora do Brasil há regiões como a Patagônia, localizada na Argentina e Chile, onde o frio é bem intenso e não são muitas horas de viagem. Com cenários deslumbrantes, é uma linda opção para passar a lua de mel, ficando até difícil conhecer tudo em apenas uma viagem.

(Reprodução/Internet)

Gramado (foto/Prefeitura)

Comentários

Sem comentários.

Adicionar Comentário

* Informação requerida
(não será publicado)
 

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.