Check-up completo de noivas para o grande dia

A preocupação com os preparativos do casamento acaba tirando o sono de qualquer noiva que quer garantir que o grande dia seja perfeito. Todavia, entre a escolha do convite e a prova do vestido, alguns cuidados básicos com pele, cabelo e corpo não devem ser esquecidos. Afinal todos sabem que as noivas são o centro das atenções. 

Pensando nisso, a dermatologia Estrela D’Aurea, da Clínica D’Aurea Machado, recomenda que as noivas procurem um dermatologista de 6 a 8 meses antes do grande dia. Assim há tempo suficiente para iniciar os tratamentos indicados e evitar efeitos colaterais como vermelhidão, hematomas e/ou descamação da pele.

O que e como tratar?

As principais queixas femininas são acne, manchas, cicatrizes e celulites. Embora seja um problema comum em adolescentes, dra. Estrela afirma que, com o estresse pré-cerimônia, as noivas podem desencadear o aparecimento de espinhas e o tratamento varia de acordo com o tipo de pele e a gravidade do quadro de cada uma. 

A recomendação da médica é o uso de sabonetes específicos, combinados com limpezas de pele e sessões de Hidrafacial, procedimento não invasivo que possibilita o rejuvenescimento da pele com resultados imediatos e sem desconforto. Ele limpa, esfolia e hidrata ao mesmo tempo. E pode ser feito em todos os tipos de pele, ainda mais para quem sofre com dano solar, linhas finas e rugas, desidratação e pele oleosa. Em alguns casos é preciso usar métodos mais profundos e de longo prazo, como no caso do laser CO2 fracionado.  O laser também pode ser usado no combate a estrias, propiciando recuperação rápida, o que não atrapalha os preparativos para o casamento.  “As manchas causadas pelo sol podem ser reparadas com o uso de cremes clareadores combinados com sessões de luz pulsada, no qual o laser é responsável por cuidar desses pequenos vasos que atrapalham a uniformidade da pele e estimular a produção de colágeno”, ressalta.

Meses antes do casamento, algumas mulheres também começam dietas malucas para perder peso e o vestido ter o caimento perfeito, mas o que a maioria não sabe é que isso acaba por prejudicar a saúde das unhas e cabelos, que ficam fracos e opacos. Em alguns casos, dra. Estrela recomenda bases fortificantes para unhas e vitaminas para os cabelos. “O inchaço acaba sendo comum em algumas mulheres por causa da turbulência dos preparativos e da ansiedade. Então, para deixar a pele da noiva macia e o corpo sem inchaço, eu sempre recomendo que se inicie a drenagem linfática três meses antes do casamento. Ela vai estimular o sistema linfático, agilizando o processo de eliminação de líquidos e toxinas no organismo, além de combater as celulites’’. 

Os últimos detalhes podem ser feitos quando estiver faltando apenas um mês para a data especial. Dra. Estrela recomenda a aplicação da toxina botulínica para amenizar as pequenas marcas de expressão e preenchimento com ácido hialurônico, caso seja necessário. A última sessão de drenagem linfática deve ser realizada com uma semana de antecedência. Seguindo as dicas da médica, você vai ficar linda e impecável no seu grande dia. 

Dra. Estrela D’Aurea Machado (CRM: 79618) é médica dermatologista graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Possui especialização em Clínica Médica e em Dermatologia também pela Unesp, além de título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e especialista em Dermocosmiatria e Laser  pelo  Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC.

http://www.daureamachado.com.br -  www.facebook.com/DaureaMachado

 

Comentários

Sem comentários.

Adicionar Comentário

* Informação requerida
(não será publicado)
 

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.