Jakson Follmann e Andressa Perkovski se casam em Chapecó

O embaixador da Chapecoense Jakson Follmann e a profissional de Educação Física Andressa Perkovski celebraram no dia 20 de outubro, em Chapecó, o tão sonhado casamento que teve que ser adiado em 2016 por conta da tragédia envolvendo a delegação do time. Organizado pela Expo Noivas & Festas e com a parceria de mais 55 empresas, que se sensibilizaram com a história de amor do casal e doaram todos os serviços e produtos, o casamento foi um dos mais importantes acontecimentos do País, gerando curiosidade na imprensa nacional e internacional.

“É uma responsabilidade grande elaborar um evento como esse, pois sempre tivemos como principal objetivo intensificar, em cada detalhe, a esperança, o amor, a fé e a união, mostrando para os convidados e para o mundo, que uma segunda chance deve ser comemorada em grande estilo, com emoção e alegria”, afirma Monica Freitas, diretora da Expo Noivas & Festas.

Por isso todos os parceiros não mediram esforços para atender os desejos dos noivos e realizar o tão sonhado casamento planejado pelo casal. Já pelo Save The Date criado especialmente pela Be Print, dava para se ter uma ideia de como seria a celebração. O convite, elaborado pela Papel & Estilo com papel na cor Off White e com florais nas bordas, foi entregue aos convidados em um envelope dourado tendo o brasão no centro, desenvolvido especialmente para o casal, com um alecrim (cidade natal de Follmann) e as iniciais A e F.

A cerimônia religiosa aconteceu na Catedral Santo Antônio, toda decorada por Daniel Claret e celebrada pelo padre François Cousseau ao som da orquestra Duo Apassiato.  A noiva, que chegou em uma limusine preta da Paris Vegas, vinda do Mogano Premium Hotel onde fez o Dia da Noiva, estava vestida com um modelo da Casa Assuf, com corte sereia, todo em renda, com a própria renda replicada, formando um grande dégradé na intensidade das aplicações, rebordado em pedrarias com mais de 12 mil cristais Swarovski e 20 mil pérolas, com um design 3D e profundos decotes em V na frente e nas costas, além de ter uma cauda projetada. O penteado foi feito por Otávio Araújo do Jacques Janine que também produziu o visual do noivo. Deslumbrante, atravessou a nave de espelho da Passarela Espelhada Império ao encontro do Follmann que vestia um terno slim azul de lã fria da New Star. As daminhas e os pajens, vestidos pela Bella Ângela, usavam modelos românticos e entraram com plaquinhas da Regando Amor, com frases de amor e esperança. As madrinhas e mães dos noivos usavam modelos da Bella Ângela e os padrinhos terno slim preto com gravatas pratas da New Star.

(Foto/Produtora 7)

(Foto/Produtora 7)

(Foto/Produtora 7)

(Foto/Produtora 7)

(Foto/Produtora 7)

(Foto/Produtora 7)

A Associação Coral de Chapecó imprimiu emoção no momento da troca de alianças que foram confeccionadas sob medida pela Casa do Joalheiro com diamantes incolores e negros representando os 5 anos de namoro. Os dois já usavam alianças desde o ano passado e, na época do acidente, o anel de Follmann foi encontrado todo amassado e entregue à Andressa quando ele ainda estava internado. Como eles não queriam se desfazer da aliança amassada, então a Casa do Joalheiro teve a ideia de derreter as duas alianças em ouro e fazer um novo modelo, representando uma nova fase. No momento da troca no altar, Andressa foi surpreendida pelo Follmann cantando Aleluia, especialmente para ela.

Após a cerimônia religiosa, os noivos receberam os convidados na CDL Sede Campestre (Câmara de Dirigentes Lojistas). Com decoração assinada por Daniel Claret o ambiente tinha diversas flores e rosas, com peças da Alliance Decor, Kirosa, Lonarte e Vale do Sol. Durante o jantar, elaborado pelo Restaurante CRC com o apoio da Aurora Alimentos, o som suave do violino do Senhor Nicolau Sulzbeck, de 84 anos, envolveu os convidados. Espumantes da vinícola Don Laurindo deram o toque de sofisticação à gastronomia servida. A delicadeza das argolas de guardanapos, feita pela Rio Top Corte e Laser, imprimiu elegância ao jantar.

A mesa de doces, repleta de delícias em forminhas charmosas de Lourdes Boaventura, adoçou os convidados com uma ampla variedade, como macarons da Arte em Açúcar, palhas italianas da Bem Brigadeiro, mini brownies da Olenka Brownies, doces finos de Marilia Doces Finos e Simone Loreto Doces Finos, doces de chocolates em formato de joias e corações do Ateliê Dolce Nanda. O bolo de 1 metro e 20 cm de altura, localizado no centro da mesa, feito pela Rosângela Marinho Cake Design, com o apoio da Arcólor tinha 6 andares e estava decorado com rosas delicadas, peônias brancas e o brasão do casal, com massa tradicional, recheio de creme de nozes e creme de damasco. A criação do projeto foi inspirada nos bolos clássicos e com detalhes remetentes ao vestido da noiva e elementos da cerimônia.

A pista de dança, com o símbolo do brasão de alecrim e as iniciais dos noivos feita pela BG Sign, foi iluminada com Leds pela Nick Som e Iluminação e a balada ficou por conta do DJ da GC Produções e shows do Anderson Sax e da sertaneja Anna Constante. O casal, no meio da festa, emocionou os convidados dançando a canção de Meghan Trainor Like I’m Gonna Lose You, com coreografia do Núcleo de Dança dos Noivos.

Durante toda a festa, drinks dos mais variados foram elaborados pelo time de bartenders da Cia do Rizzo. Gym tônicas, Moscow Mule (coquetel londrino a base de vodca com gengibre servido em uma charmosa canequinha de cobre), além das tradicionais caipirinhas brasileiras como o dueto de limões, fizeram a alegria dos convidados. 

A La Lunna Eventos ficou responsável pelas cervejas dos mais variados tipos, refrigerantes, sucos e águas. Picolés de Limão, morango e doce de leite, da Diletto, foram distribuídos na pista de dança, refrescando o calor da emoção.

Para a alegria dos convidados, a cabine de fotos da Fábrika de Eventos disponibilizou muitos adereços para que as fotos ficassem bem criativas e coloridas.

O ponto alto da noite foi o momento do arremesso do buquê. Como apenas uma amiga teve a sorte de pegar a peça, Andressa garantiu o direito de casar de todas presentando cada amiga solteira com um docinho de Santo Antônio feito a mão todo de chocolate.

No final da festa, os padrinhos, damas e pajens receberam caixas de lembranças da Essencial Convites e os convidados ganharam bem casados recheados generosamente com doce de leite da Nely Bem Casados delicadamente embalados em tecido com palha da costa, aromatizadores da Severina Cheirosa, sandálias personalizadas da Oficina dos Chinelos e cuia de chimarrão com o brasão de alecrim e iniciais dos noivos.

A cerimônia e festa foram registradas pela Produtora 7. A segurança e a limpeza do local ficaram por conta da Inviolável.

O casal, reconhecendo todo o empenho da Expo Noivas & Festas e das 55 empresas parceiras, decidiu multiplicar a benção que recebeu e doou todas as flores utilizadas na decoração para o casamento comunitário promovido pela Aurora Alimentos, com 17 casais, que aconteceu no dia seguinte, 21 de outubro, em Abelardo Luz.

Follmann e Andressa passaram a noite de núpcias no Mogano Premium Hotel, com Suíte Nupcial especialmente personalizada para o casal com quadro de foto do casal, chinelos, canecas, bandeja, almofadas, aromatizantes, espumante, flores, chocolates. Na manhã seguinte, o casal seguiu para Búzios em Lua de Mel se hospedando no Hotel Atlântico Búzios e com todo apoio da Secretaria de Turismo de Búzios.

Por Máxima Assessoria de Imprensa

Comentários

Sem comentários.

Adicionar Comentário

* Informação requerida
(não será publicado)
 

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.